Como defender seu sistema de Ransomware

Backup é uma segunda cópia de todos os seus arquivos importantes – de suas fotos, contatos e vídeos e até documentos, arquivos e e-mails – que você armazena separadamente do original. Seus dados originais estão localizados em seu desktop, laptop ou dispositivos móveis, você precisa ter o backup de tudo em um outro lugar seguro. A seguir você saberá Como defender seu sistema de Ransomware.

Quatro medidas de prevenção para reduzir as chances de você se infectar de ransomware:

Manter o software do seu computador atualizado

O ransomware frequentemente atinge vulnerabilidades específicas no sistema operacional de um computador ou em um aplicativo. Empresas de software lançam regularmente atualizações para evitar esse tipo de brecha, por isso, manter manter em execução a versão mais atual ajudará a prevenir esses ataques. O que acontece quando você não atualiza? O histórico ataque WannaCry do ano passado ilustrou esse problema perfeitamente, já que a Microsoft havia lançado uma correção para o alvo do WannaCry. Dado o nível de infecções que ocorreram, ficou claro que muitos indivíduos e organizações não fizeram o download da atualização.

Duplique todo o seu sistema com um backup completo de imagem/espelho

O backup de imagem/espelho do seu sistema captura tudo no seu disco, incluindo arquivos, pastas, aplicativos, configurações de sistema e o sistema operacional. Dessa forma, se o computador for infectado e os arquivos forem criptografados, você terá uma maneira de restaurar rapidamente seu sistema sem precisar pagar o resgate, tendo uma forma de como defender seu sistema de ransomware.

Garanta que a assinatura de anti-malware do seu antivírus esteja atualizada

Enquanto o antivírus tradicional só pode interromper o ransomware que já foi visto e dissecado anteriormente pelo software, ter assinaturas atualizadas pode ajudar a prevenir uma nova infecção de uma variante de uma ameaça mais antiga.

Saiba como os criminosos colocam o malware no seu computador

A maioria das infecções ocorrem quando alguém clica em um link ou abre um anexo que parece seguro, mas contém um código mal intencionado. Infecções também acontecem visitando sites duvidosos que têm conteúdo ilegal ou questionável. Lembre-se de que alguns cibercriminosos se especializam em “engenharia social” para descobrir como fazer alguém clicar em um link malicioso. No ambiente empresarial, significa que apenas um funcionário descuidado é necessário para derrubar seu sistema se você não tiver uma defesa anti-ransomware ativa.



1 comentário

Comentários estão fechados.

Fale Conosco